domingo, 3 março 2024
Acolhimento

Saúde Barbarense realizou palestra e visita à maternidade do Hospital Santa Bárbara nesta quinta-feira

Ação visou preparar as futuras mães e pais para a chegada do bebê, além de transmitir maior segurança e informação sobre a gestação
Por
Ana Flávia Defávari

Nesta quinta-feira (01), foi realizada um acolhimento e palestra seguido de visita a maternidade do Hospital de Santa Bárbara pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas) vinculado à Secretaria da Saúde junto a futuras mães e pais.

A ação tem como objetivo preparar as gestantes e os pais para a chegada do bebê e transmitir informações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com recém nascidos trazendo segurança aos novos pais.

O projeto ainda comenta sobre a importância da amamentação, seus benefícios no desenvolvimento da criança, em seu sistema respiratório, desenvolvimento correto da face e do sistema mastigatório, entre outros pontos.
Para participar das visitas, as futuras mães devem se cadastrar nas Unidades Básicas de Saúde, de onde são encaminhadas e acolhidas pelo NAC. Após o agendamento, a equipe do setor entra em contato com a gestante confirmando a participação. Essas visitas ocorrem quinzenalmente sempre às quintas-feiras.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também