Sexta, 19 Agosto 2022

Secretaria de Saúde de Santa Bárbara atenderá em novo endereço

Santa Bárbara d’OesteDia 23

Secretaria de Saúde de Santa Bárbara atenderá em novo endereço

No novo local também funcionarão a Vigilância em Saúde, a Central de Regulação Municipal e o NES (Núcleo de Educação em Saúde)

No Departamento de Vigilância em Saúde funcionam os Setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, além do serviço de vigilância em zoonoses (Foto: Google Maps)

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste informou ontem que a pasta atenderá em novo local a partir da próxima quinta-feira (23).

O setor funcionará na Rua Fernando de Noronha (esquina com a Rua Acre), 707, na Vila Grego. No local também funcionarão a Vigilância em Saúde, a Central de Regulação Municipal e o NES (Núcleo de Educação em Saúde).

A mudança, explicou a prefeitura, visa dar maior agilidade aos serviços, otimizando os processos de trabalho entre a Secretaria, a Vigilância e os demais setores. A Secretaria de Saúde conta com área administrativa, com Departamentos e Setores como RH, Financeiro, Faturamento, Planejamento, entre outros.

No Departamento de Vigilância em Saúde funcionam os Setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, além do serviço de vigilância em zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).

A Central de Regulação Municipal coordena o acesso aos serviços ambulatoriais e hospitalares ofertados no município, com o intuito de organizar a relação entre a oferta e a demanda, qualificando o acesso da população aos serviços de saúde no SUS como uma "alternativa assistencial mais adequada à necessidade do cidadão, de forma ordenada, oportuna e qualificada".

Já o NES atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças e agravos à saúde, por meio de ações voltadas à população.

Devido à mudança, os serviços realizam atendimento parcial até quarta-feira (22).

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/