quinta-feira, 14 maio 2026

Segundo maior colégio eleitoral tem aumento de eleitores no horário do almoço

Quem pensou que não encontraria filas por volta do meio dia, acabou enfrentando situação oposta 

(Foto: Reprodução/Sabrina Furlan)

A movimentação do segundo maior colégio eleitoral e o mais antigo de Santa Bárbara d’Oeste, a Escola Estadual Emílio Romi, foi intensa e foram registradas filas desde o lado externo do colégio até o interno. Na entrada principal da escola houve aglomerações de quem procurava por informações e já encontrava dificuldades.

De acordo com coordenadores do colégio eleitoral, desde do primeiro horário começaram a se formar filas. Contudo, a partir das 12h o movimento se intensificou nas seções 01, localizada no térreo, e na 09, localizada no lado externo próximo ao pátio.

Os eleitores que aguardavam estavam surpresos com as longas filas, que não era tão longa em pleitos anteriores. Um casal de eleitores, que preferiu não se identificar, estava acompanhado com três filhos e se preocupou com o número de pessoas aguardando sua vez de votar. “Viemos na hora almoço pensando que não teria pessoas deste jeito. Na outra eleição só tinha uma pessoa na minha frente. Mas, hoje acho que tem mais de 50 pessoas” enfatizou a mulher.

Na seção 09, a espera era em média de 1h30. Como os eleitores começaram a questionar a demora, um dos mesários explicou que muitos nomes de eleitores daquela seção não estavam contando na lista e que poderiam ter sido trocados de seção ou até colégio eleitoral.

A reportagem tentou falar com a responsável do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que estava acompanhando a seção, mas o funcionário disse que não tinha autorização para dar entrevistas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também