quinta-feira, 27 março 2025

Vereador busca mais duas assinaturas para abrir CEI da Saúde em Santa Bárbara

Felipe Corá (Patriota) quer investigar contrato com empresa responsável pelo atendimento pediátrico no Pronto-Socorro Afonso Ramos

Felipe Corá | Vereador tem 5 das 7 assinaturas para CEI (Foto: Cláudio Mariano / SB Notícias)

O vereador Felipe Corá (Patriota) pretende protocolar na Câmara um pedido de abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o contrato entre a prefeitura e empresa Vaninni & Delatim Serviços Médicos e Nutricionais, de Botucatu (SP), responsável pelo atendimento pediátrico no PS (Pronto-Socorro) Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara. Das sete assinaturas de vereadores necessárias para abertura da investigação, o pedido já tinha cinco até ontem.

“Estamos propondo a abertura de uma CEI para abrir a caixa preta da saúde e investigar os contratos com as empresas terceirizadas na área, no qual tem sido o pivô dos problemas nos prontos-socorros com pacientes esperando por até oito horas”, diz Corá.

Além de Corá, Eliel Miranda (PSD), Isac Sorrillo, o Isac Motorista (Republicanos), Arnaldo Alves e Nilson Araújo, ambos do PSD, se mostraram favoráveis à investigação.

Esta é a última semana de vigência do contrato entre a Secretaria de Saúde e a Vaninni & Delatim para a prestação de serviços médicos pediatras. No dia 22 de dezembro, a prefeitura rescindiu o contrato com a terceirizada por “não oferecer atendimento em conformidade”. A empresa atuaria na cidade até junho deste ano, ao custo de R$ 4,5 milhões. Na próxima segunda-feira (10), a empresa Sanklech Serviços Médicos, segunda colocada na licitação vencida pela Vaninni & Delatim, assume as alas pediátricas dos prontos-socorros da cidade.

No último dia 23, o prefeito Rafael Piovezan classificou a demora no atendimento como um problema “pontual”.

“Não há o que temer, investigação não cassa mandato de ninguém, estamos apenas cumprindo nossa função”, comenta Corá. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também