sábado, 25 maio 2024
REPASSE FEDERAL

Santa Bárbara é contemplada com R$ 1 milhão em convênio com o Ministério do Meio Ambiente

Investimento será utilizado para aquisição de automóveis, equipamentos e materiais para novo programa de compostagem do município
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

Com mais de 200 projetos apresentados em todo país, Santa Bárbara d’Oeste foi um dos sete municípios selecionados que assinaram convênio junto ao Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal para o recebimento de verbas.

O prefeito Rafael Piovezan (MDB), junto ao secretário de Meio Ambiente Cleber Luis Canteiro assinaram nesta quarta-feira (27), o documento que garante o repasse federal de mais de R$ 1 milhão para a realização de projetos.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste destinará esse montante para a aquisição de veículos como um caminhão, uma picape, máquinas como uma mini carregadeira, triturador, entre outros equipamentos e materiais para a implantação de um novo programa de compostagem no CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara d’Oeste), que realizará a coleta e o processamento de matérias, como as sobras de feiras e supermercados.

Segundo divulgado pelo prefeito, este projeto será implantado por meio de um chamamento público que selecionará uma cooperativa, ONG ou associação para atuação na central de processamento.

“É um importante passo que nós demos aí para trazer mais um serviço, mais uma atividade ambiental para esse ponto de referência da natureza em Santa Bárbara d’Oeste”, disse Piovezan, “é Santa Bárbara do Oeste mostrando que tem compromisso com a natureza, fazendo jus a essa história bonita de preservação que nós temos e mostrando que a economia circular e o compromisso com a sustentabilidade fazem parte do nosso governo e a gente leva muito a sério isso”, complementou.

Entregue em novembro de 2022, o CESB já tem em sua estrutura projetos ambientais como a Minifazenda, Borboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (ainda em construção), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mirante, entre outros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também