quinta-feira, 18 julho 2024
SEGURANÇA

Santa Bárbara forma mais 23 novos guardas municipais

O prefeito Rafael Piovezan (MDB) participou da formatura da 3ª turma neste sábado (7)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (MDB), participou neste sábado (7) da formatura de 23 novos guardas municipais que vão atuar na cidade. A solenidade foi realizada na sede da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e também reuniu nove novos guardas de Nova Odessa, dois de Borborema e dois patrulheiros de Charqueada.

Em pouco mais de um ano, são 61 novos guardas municipais que iniciaram suas atividades em Santa Bárbara. Os formandos receberam orientações e treinamentos para o patrulhamento nas ruas, com conteúdos como a legislação penal, direitos humanos, ambiental e de trânsito.

Além disso, foram abordados temas como direção defensiva, armamento, tiro e defesa pessoal, entre outros, com o objetivo de assegurar a segurança aos cidadãos e a ordem pública. O evento contou com a participação de diversas autoridades da região, do Estado de São Paulo, entre elas, o prefeito de Nova Odessa, Leitinho, além de secretários de segurança da região e comandantes de guardas municipais.

“Formamos neste sábado (7) a 3ª turma de novos guardas municipais de Santa Bárbara. Em nosso mandato, são 61 novos profissionais que reforçam ainda mais a nossa corporação e prestam o melhor serviço em prol da Segurança Pública de Santa Bárbara d’Oeste. Segurança Pública se faz com planejamento. Investimos de forma contínua em nossa Guarda Municipal, com novas viaturas, novos armamentos, ampliação do sistema de videomonitoramento e os novos profissionais contratados”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“Santa Bárbara d’Oeste é a cidade mais segura do Estado de São Paulo, de acordo com o Instituto Sou da Paz, e é uma das 10 cidades mais seguras do País, de acordo com outros dois renomados estudos divulgados em 2023. Tudo isso, somado às nossas ações de Saúde, Educação e a transformação de espaços na cidade, resulta na Qualidade de Vida que a cidade proporciona”, complementou.

“Agradeço mais uma vez ao prefeito Rafael Piovezan por ter nesse último ano e meio, propiciado e autorizado a conclusão do terceiro curso de formação de Guarda Civil. Nos últimos 14 anos, nunca houve um aumento de efetivo como este na corporação”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também