segunda-feira, 24 junho 2024
CULTURA URBANA

Santa Bárbara ganhará novo painel de arte no Laudissi

A cidade foi selecionada novamente no “Mural Arte Urbana CorRedor em Movimento 2023” através de um programa do governo estadual
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação | Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Santa Bárbara d’Oeste ganhará mais um painel de cultura urbana pelas mãos de 10 artistas locais e regionais. O município foi selecionado novamente em um programa do Governo do Estado de São Paulo. Desta vez, conquistou o projeto “Mural Arte Urbana CorRedor em Movimento 2023”.

A ação será realizada neste sábado (23), a partir das 8h, na Rua Profeta Malaquias, 575, no Laudissi, num espaço de 40 metros dando sequência ao trabalho de transformação em graffiti realizado no ano passado na Avenida Andrea Inácio, no Jardim São Luiz, uma das entradas da cidade.

Os artistas que integram o programa Cultura Urbana em Santa Bárbara d’Oeste, Alice de Lima, Beca, Giulia Zen, Punka, Treze, Marana, Dasnuvens, Chipo, Dora Voadora e Luiza farão ilustrações com temas como mobilidade urbana, meio ambiente, qualidade de vida e uso da bicicleta como meio de locomoção, que se correlacionam com o contexto dos equipamentos culturais e de bem viver a que a via oferece acesso.

Assim os eixos temáticos somarão aos objetivos sustentáveis pretendidos com a criação do percurso e suas múltiplas finalidades, incluindo ecológica, recreativa, social e cultural. Essa ação integra o início do “Corredor Verde” de Santa Bárbara d’Oeste, que tem ponto de partida em umas das principais entradas da cidade, percorrendo áreas de preservação e qualidade de vida, como o Parque Araçariguama e o Parque dos Ipês, passando pelo novo Centro de Cultura Ambiental, finalizando no encontro com um dos trechos do Corredor Metropolitano, dando continuidade ao primeiro mural realizado em 2022.

Programa

O “Mural Arte Urbana CorRedor em Movimento 2023” integra o Programa de Difusão Amigos da Arte e é realizada com apoio cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Além deste, Santa Bárbara d’Oeste também faz parte do Revelando SP, Circuito Cultural SP, Apoio a Festivais e Atendimento Técnico ao Município.

O Cultura Urbana é um programa de apoio aos eventos e modos de expressão cultural que se fundamentam na intervenção e na ocupação do ambiente urbano, como a realização de murais, instalações, grafitti, breaking, djs, slams, batalhas de rima, sound systems, eventos de hip hop, entre outros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também