sábado, 20 julho 2024
POLÍTICA CULTURAL

Santa Bárbara recebe recomposição de 16 representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara

Projeto é realizado em parceria com a Secretária Municipal de Cultura
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação/ Santa Bárbara d Oeste

Fazedores de Cultura de Santa Bárbara d´ Oeste da sociedade civil podem integrar as câmaras setoriais do seu campo de trabalho. O Conselho Municipal de Política Cultural convida para as reuniões de recomposição das áreas de Teatro, Patrimônio Histórico, Artes Visuais, Literatura e Narrativa Oral, Dança, Cultura Afro-Brasileira, Popular e Urbana, Hip-Hop, conforme a lista abaixo, atendendo a Lei Municipal n° 4.606 de 29 de maio de 2024. O encontro da Câmara Setorial de Música já aconteceu no dia 12 deste mês.

No total, são eleitos 16 representantes da sociedade civil divididos em titulares e suplentes. No caso do representante cujas atividades se relacionem com a preservação do Patrimônio Histórico do Município, há indicação do Codepasbo (Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d´Oeste).

As Câmaras Setoriais têm como função propor ao Conselho, diretrizes culturais pertinentes ao seu segmento e manifestar-se acerca de questões pautadas por seus indicados nas reuniões mensais. Além disso, o conselho conta com a Casaf (Comissão de Análise, Seleção, Acompanhamento e Fiscalização de Projetos), que tem autonomia na análise técnica e decisão de seleção quanto á inscrição de projetos em editais publicados pela Secretária de Cultura.

Juntamente à Secretaria de Cultura e Turismo, o Conselho é composto por 16 membros, entre titulares e seus respectivos suplentes, representando em paridade ao Poder Público e a Sociedade Civil. Foi criado em 19998 e reestruturado pela Lei Municipal n° 3.859, de 28 de julho de 2016 e Lei Municipal n° 3.979, de 2017, que inclui a Câmara Setorial de Cultura Popular e Urbana, atualizado pela Lei Municipal n° 4.606.

Confira abaixo a agenda das reuniões das câmaras setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara:

Câmara Setorial de Artes Visuais
Dia 18 de junho, às 19h
Local: Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” | Rua João Lino, 362, Centro

Câmara Setorial de Dança
Dia 20 de junho, às 9h30
Local: Laboratório da Dança – Fernanda Araújo | Rua Fernando de Assis Saes, 278, Centro

Câmara Setorial de Hip Hop
Dia 20 de junho, às 20h
Local: Parque Araçariguama | Rua 21 de Abril, s/nº, Jardim Itamaraty

Câmara Setorial de Literatura e Narrativa Oral
Dia de 25 de junho, às 19h30
Local: Ponto de Cultura Confraria do Conto | Rua Rio Grande do Norte, 98, Vila Grego

Câmara Setorial de Cultura Afro-brasileira, Popular e Urbana
Dia 27 de junho, às 19h
Local: Centro Cultural “Edgard Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux | Rua Padre Artur Sampaio, 76, Conjunto Roberto Romano

Câmara Setorial de Teatro
Dia 28 de junho, às 19h
Local: Espaço Arte-Móvel | Rua João Pessoa, 601, Cidade Nova

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também