sábado, 20 julho 2024
CIDADE DO ROCK

Santa Bárbara Rock Fest 2023 reuni 88 mil pessoas durante o evento

Evento que aconteceu sexta (25), sábado (26) e domingo (27) trouxe mais de 28 horas de programação gratuita para a população da região
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de SBO

88 mil pessoas circularam no espaço do Complexo Usina Santa Bárbara para ouvir muito Rock n’ Roll com as 36 atrações presentes divididas nos cinco palcos – “Terra”, “´Água”, “Jam”, “Gig” e “Air” – no Santa Bárbara Rock Fest 2023 nesse último fim de semana.

Com famílias e turistas, não apenas pessoas de Santa Bárbara d’Oeste e região estiveram no local como pessoas de vários cantos do Estado vieram prestigiaram as ações de economia criativa, solidariedade, sustentabilidade e gastronomia organizadas pela Prefeitura Municipal.

Na sexta-feira (25), as atrações principais foram as mulheres da Crypta, banda de death metal que representou o Brasil nas paradas da Billboard e CPM 22, com a celebração do aniversário de 28 anos do grupo.

Supercombo e Biquíni foram os headliners do sábado (26). A banda de rock alternativo trouxe o novo álbum “Remédios” e emocionou o público, enquanto Biquíni eletrizou o recinto, em apresentação marcada pela interação com os fãs.

Para fechar o Santa Bárbara Rock Fest, o domingo (27) contou com os shows de Detonautas, misturando clássicos e novos trabalhos, e Os Paralamas do Sucesso, que levantou o público presente em meio aos grandes sucessos de 40 anos de carreira.

Segundo a Prefeitura, além das atrações dos três dias de evento e a movimentação da economia criativa, tanto nas apresentações quanto os expositores, a venda no setor de alimentação e bebidas teve crescimento de 40% pelo Food Rock Pague Menos.

As vendas da Praça de Alimentação têm cunho beneficente, com repasse de 8% do montante para o Fundo Municipal de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo e Economia Criativa (Comtec), e para o Fundo Social da Solidariedade.

O evento também teve destaques que marcaram o público como o espaço “Energia Criativa” com 30 expositores e ativações que visam a sustentabilidade, por meio da distribuição de copos e cordões, além de intervenções circenses da MB Circo e apresentação da FAMAM – Banda Marcial do Projeto Amigos da Música.

O prefeito Rafael Piovezan (MDB) enfatizou que a edição 2023 superou a expectativa de público e a grandiosidade do evento. “A 6ª edição do Santa Bárbara Rock Fest fecha com um sentimento muito positivo de todos, de dever cumprido e de disponibilizar um evento bem organizado para a cultura de Santa Bárbara e de toda a região”, ressaltou. “A participação do público evidenciou o quão prestigiado é o evento e também como a gente se preocupou muito com as questões de organização, segurança, gastronomia e na qualidade da estrutura – com a reabertura e utilização dos galpões da Usina”, complementou o prefeito.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Félix, se mostrou orgulhoso da realização do evento e reafirmou que o evento se consolidou como o maior Festival de Rock de bandas independentes da região e até do Brasil. “Para Santa Bárbara d’Oeste é motivo de orgulho, um evento gratuito com potencial de atrair pessoas de toda a nossa região, movimentar a nossa economia, fomentar a nossa cultura, e, de fato, trazer alegria, arte e divertimento para a população”, comentou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também