quarta-feira, 28 fevereiro 2024
AGOSTO DOURADO

Santa Bárbara segue com ações de incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, segue com as ações do Agosto Dourado no município.
Por
REDAÇÃO
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, segue com as ações do Agosto Dourado no município. A iniciativa visa o incentivo ao aleitamento materno e ocorre no decorrer do mês nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e outros serviços da Rede Municipal de Saúde. Como parte da programação, nesta quinta-feira (10) ocorreu mais uma visita das gestantes à maternidade do Hospital Santa Bárbara.

O encontro foi coordenado pelo especialista em Saúde Coletiva, José Luis Andia, que além de abordar temas visando transmitir maior segurança e informações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com os recém-nascidos, também destacou questões voltadas à importância da amamentação, seus benefícios no desenvolvimento da criança, em seu sistema respiratório, desenvolvimento correto da face e do sistema mastigatório, entre outros pontos.

Durante esse mês, as ações e orientações sobre a importância da amamentação vêm sendo intensificadas no município, por meio dos Grupos de Gestantes, Salas de Espera Ativa e Visitas de Gestantes à Maternidade, entre outras atividades. Mais informações e o cronograma de ações desenvolvidas podem ser obtidos na UBS mais próxima da residência. As atividades do Agosto Dourado no município são coordenadas pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas).

Campanha
A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano é celebrada entre os dias 1° e 7 de agosto. O objetivo é ampliar a visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças, mães e familiares próximos.

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei Federal nº 13.435/2.017 que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também