quarta-feira, 28 fevereiro 2024
NO AR

Sardelli anuncia a chegada de empresa fabricante de aeronaves

O anúncio foi feito pelo prefeito durante visita à feira de aviação de negócios da América Latina
Por
REDAÇÃO
Foto: Divulgação

O prefeito Chico Sardelli anunciou a chegada de uma nova empresa no município nesta quarta-feira (9), trata-se de uma empresa montadora de aviões que funcionará em um hangar do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, localizado às margens da Rodovia Luiz de Queiroz. A empresa italiana Tecnam, que atua no mercado há 75 anos, fabrica seis tipos de avião de pequeno e médio porte, com dois a 11 lugares, e fará de Americana a sede principal do empreendimento no Brasil. O início das operações é praticamente imediato, com previsão para outubro próximo.

O anúncio foi feito pelo prefeito durante visita à 18ª edição da Labace, feira de aviação de negócios da América Latina, que reúne as principais fabricantes de aeronaves do mundo, os principais fornecedores e prestadores de serviço do setor aeronáutico, além dos proprietários de aeronaves e entusiastas do setor. Durante a visita, o prefeito conheceu de perto dois exemplares fabricados pela Tecnam.

“A instalação da empresa em Americana vai reforçar o papel de nossa cidade no circuito da aviação nacional e trazer um incremento na arrecadação de impostos, já que estamos lidando com um produto que possui qualidade renomada e um alto valor de mercado”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

Além do prefeito Chico, estavam presentes o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Caetano, o diretor do Aeroporto de Americana, Levi Rossi, e os representantes da Tecnam, Gervasio Tanabe, Diego Cardama e Felipe Silveira.

“É com alegria que anunciamos a vinda dessa empresa de renome, que vai trazer muita prosperidade para Americana”, disse o vice-prefeito, Odir Demarchi.

“A instalação da Tecnam na cidade proporcionará uma melhora não só na arrecadação de impostos, mas também na questão da tecnologia. Isso abrirá as portas para que novas indústrias de ponta se interessem pelo município e atraia profissionais altamente qualificados”, salientou o secretário Rafael de Barros.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também