domingo, 28 abril 2024

Saúde anuncia contratação de empresa para combate à dengue

Sime Prag do Brasil vai atuar com 23 funcionários, entre visitadores, nebulizadores e supervisores de campo

Visitadores, nebulizadores e supervisores de campo iniciaram os trabalhos ontem com uma capacitação na sede da secretaria (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Americana passou a contar, a partir desta terça-feira (12), com os trabalhos da empresa Sime Prag do Brasil, no auxílio ao combate à dengue. A empresa vai atuar com 23 funcionários, entre visitadores, nebulizadores e supervisores de campo, que iniciaram os trabalhos ontem com uma capacitação na sede da secretaria.

O treinamento está sendo conduzido pela Vigilância Ambiental, órgão vinculado à Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) e deverá ser concluído nesta quarta-feira.

Segundo informe da prefeitura nesta terça, a empresa foi contratada para atuar de forma complementar às ações já desenvolvidas pelo PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue). O valor investido não foi divulgado.

Nesta quinta-feira (14), a empresa inicia os trabalhos, realizando visitas de casa em casa nos bairros Vila Bela e Antônio Zanaga, regiões de grande incidência na transmissão da doença.

Durante a recepção dos novos funcionários, o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, ressaltou a importância deste trabalho. “Nós estamos vivendo um momento muito delicado, com o aumento dos casos de dengue. Agora que a pandemia da Covid está diminuindo nós entramos numa fase de recrudescimento da dengue em todo o País. Por isso, é fundamental a união dos esforços para minimizar o impacto da transmissão no município”, considerou.

Os trabalhos de combate à dengue em Americana vêm sendo realizados ininterruptamente desde 1991, quando foi estruturada a primeira equipe de controle. Os anos com maior incidência de dengue na cidade foram 2014, com 9.433 casos, 2015, com 7.899 confirmações e 2019, quando o município teve 6.179 casos positivos notificados.

Nos últimos anos, Americana registrou 11 óbitos causados pela dengue, sendo dois neste ano de 2022.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também