domingo, 3 março 2024

Saúde de SP confirma mais duas mortes por febre maculosa

Marcelo Costa, de 42 anos, e uma moradora de Hortolândia, de 28 anos, tiveram a causa da morte confirmada e uma adolescente, de 16 anos, está internada em Campinas, com suspeita da doença

Por Henrique Fernandes

Foto: Divulgação Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira (13) que o piloto Marcelo Costa, de 42 anos, e uma moradora da cidade de Hortolândia, de 28 anos, faleceram por febre maculosa.

Os resultados dos exames foram divulgados pelo Instituto Adolfo Lutz, que já havia confirmado a morte pela doença da namorada do piloto, a dentista Mariana Giordano, de 36 anos.

Os três faleceram no dia 8 deste mês e estavam dia 27 de maio num evento na Fazenda Santa Margarida, no Distrito de Joaquim Egídio, na região leste da Campinas, o provável local da infecção.

Uma adolescente de 16 anos que estava no mesmo local está internada em hospital de Campinas e o caso está em investigação.

Segundo a Secretária de Saúde, foram registrados 12 casos de febre maculosa neste ano com 6 óbitos, incluindo os três confirmados desde segunda-feira (12) em todo o Estado de São Paulo.

Em 2022, foram registrados 53 casos, com 37 óbitos confirmados. Já em 2021, foram 76 casos e 42 óbitos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também