sábado, 25 maio 2024

SBO inaugura mais uma Emei para 130 crianças

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entregou oficialmente ontem a nova Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Nair Valente”, no bairro Cândido Bertini. Localizada na Rua Dinamarca, 1150, a unidade tem capacidade para 130 vagas para crianças de até 3 anos e deve começar a funcionar já na próxima segunda-feira (25).

Com 814 m² de construção, conta com seis salas de atividades, sala de múltiplo uso, berçário, fraldário, solários, cozinha e refeitório, além de estrutura de serviços com lavanderia, despensa, sanitário de funcionários, sanitário e vestiário infantil, copa, entre outras estruturas. O terreno tem 3.550 m².

A obra é fruto de parceria entre o município e o Governo do Estado, mas a prefeitura não quantificou quanto investiu na Emei. Foi a segunda Emei inaugurada na cidade em uma semana. No último dia 16 foi entregue a Emei “Profª Neuza Carleto”, no Jardim Pérola, também construída com recursos do Governo do Estado.
As duas creches juntas somam mais 200 novas vagas na rede.

A inauguração ontem contou com a presença do prefeito Denis Andia (PV), convidados, vereadores, secretários municipais e profissionais da educação, que acompanharam a apresentação de um musical dos alunos do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Prof José Renato Pedroso”.

“A Nair (nome da escola) traz consigo o conjunto da história de todos vocês. E a história da família Valente é incrível para a Educação da nossa cidade. Os pais da Dona Nair emprestam nome a duas escolas importantíssimas, escola ‘Dona Bininha’, querida no Conjunto Roberto Romano, e Prof. Ulisses de Oliveira Valente. Eu só tenho a agradecer todos vocês, é uma grande família querida de todos nós”, disse o prefeito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também