sábado, 25 maio 2024
MORADIA REGULARIZADA

Secretaria de Habitação de Sumaré entrega títulos de legitimação a moradores da região da Área Cura

Regularização acontece através do programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

Serão entregues nesta sexta-feira (8) em cerimônia no Centro Administrativo de Nova Veneza, mais de 60 títulos de legitimação fundiária pela Secretaria de Habitação de Sumaré para as famílias da Vila Operária, na região da Área Cura. Os moradores devem receber a documentação definitiva de suas residências. Essa regularização ocorre pelo programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado.

Existente há 18 anos, a Administração trabalha desde 2017 para a regularização fundiária do núcleo. “Foram anos de luta e muito trabalho e me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para a nossa população, que foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, intermediada pelo deputado estadual Dirceu Dalben. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores. Logo, essas casas serão dos nossos moradores e ninguém pode tirar! Agradeço a Deus a oportunidade de ser prefeito e poder lutar por aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Durante a cerimônia também serão entregues os termos de quitação dos bairros Luiz Cia, Nova Esperança I e II, Jardim Nossa Senhora da Conceição II, Jardim Bom Retiro e Parque Bandeirantes. A documentação entregue dá as famílias o direito de solicitar a escritura definitiva e o registro do imóvel em seu nome o que além da segurança jurídica, dá o direito à outros benefícios como a possibilidade de transferência de imóvel aos herdeiros.

“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, disse o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.

Os moradores que não puderam comparecer ao evento, podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também