domingo, 26 maio 2024
CASO DONA MARLI

Senhora se recupera após cuidados da UAD de Americana

Ela tem 71 anos e está se recuperando com os cuidados de médicos e enfermeiros da Unidade de Atendimento Domiciliar, da Secretaria de Saúde, mas ainda precisa de doações
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução

Após cuidados e acompanhamento de equipes de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos da Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD), da Secretaria de Saúde de Americana, Marli Fabiano, de 71 anos, está se recuperando em casa e já consegue se alimentar sem ajuda de sonda. A TV TODODIA acompanhou o caso da senhora que ficou internada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Ela tinha várias feridas pelo corpo e recebeu alta médica no dia 19 de fevereiro deste ano.

“Graças aos serviços da UAD, conseguimos uma boa recuperação dela. A UAD está fazendo um tratamento excelente a laser nela. Ela está conseguindo um pouquinho de massa corporal”, disse a vizinha Gislaine Renata Evaristo, de 49 anos, que presta auxílio à idosa. No entanto, Dona Marli ainda precisa de doações de álcool 70%, fraldas geriátricas tamanho G e antissépticos. Quem quiser ajudar, pode realizar a doação através da chave (número do CPF) 17571556864.

Dona Marli mora na Rua São Calixto, no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, em Americana. O filho, Rafael Luis da Costa, de 37 anos, denunciou o drama vivido em setembro do ano passado.

Eles receberam doações de uma cama hospitalar, fraldas, gazes, roupa de cama, seringas, pomadas e fracos de soro de vizinhos e amigos, antes da primeira alta hospitalar que ocorreu no final de 2023, conforme a TV TODODIA noticiou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também