quinta-feira, 25 abril 2024

Serviços essenciais: veja o que pode funcionar em Americana, Nova Odessa e Sumaré

Americana, Nova Odessa e Sumaré revogaram hoje (1°) decretos municipais anunciados recentemente sobre o que é considerado serviço essencial e pode funcionar. 

As prefeituras informaram que agora seguirão novamente as normas do governo do Estado, publicadas em decreto no dia 22, que declara estado de quarentena e restringe o comércio. 

Conforme consta no decreto de quarentena do governo do Estado, publicado dia 22, só poderão funcionar comércios essenciais nas seguintes áreas: saúde, alimentação, abastecimento, segurança e comunicação social. 

Na saúde, é permitido o funcionamento de hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias e serviços de limpeza e hotéis. Na alimentação, supermercados e congêneres, bem como os serviços de entrega (delivery) e drive thru de bares, restaurantes e padarias. 

No abastecimento, transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores e bancas de jornal. Completam a lista os serviços de segurança privada e os meios de comunicação social (a imprensa). 

Para funcionar, os estabelecimentos devem obedecer às normas sanitárias, como evitar aglomeração e manter distância de pelo menos dois metros por pessoa, além de disponibilizar de álcool em gel e higiene necessária no combate ao coronavírus. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também