sexta-feira, 12 abril 2024
COMBATE À DENGUE

Setor de Zoonoses de Nova Odessa realiza “fumacê”

Mais de 2,5 mil imóveis serão atendidos no combate ao mosquito
Por
Carla Mendrot
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Continua nesta terça-feira (27), entre 6h e 10h, o trabalho de nebulização veicular contra os mosquitos Aedes aegypti adultos, que são transmissores do vírus da dengue. O trabalho iniciado na segunda-feira pelo Setor de Zoonoses da Prefeitura de Nova Odessa, acontece em áreas com dois ou mais casos positivos da doença.

Estão sendo atendidas mais 78 quadras da cidade, distribuídas em 14 localidades totalizando mais de 2,5 mil imóveis. Na manhã desta segunda-feira (26), o veículo com o pulverizador passou pelo Jardim São Jorge, Parque Triunfo e Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Já nesta terça-feira, o fumacê recomeça pelo Parque Triunfo e segue seu itinerário, incluindo áreas do Bela Vista, Novos Horizontes, Marajoara, Maria Helena, Campos Verdes, 23 de Maio, Parque Klavin, Capuava, Jequitibás e Monte das Oliveiras.

Retomado pela Prefeitura de Nova Odessa, o “fumacê” acontece sempre no entorno das quadras onde moram pacientes que testaram positivo para dengue nas últimas semanas. Para se “qualificar” a nebulização, a região precisa ter ao menos dois casos positivos simultâneos da doença e, vale lembrar que o mosquito Aedes aegypti transmite além do vírus da dengue, o da zika e também chikungunya.

Em dias de chuvas, o trabalho será reagendado para o dia seguinte, desde que as condições climáticas estejam favoráveis. A prefeitura destaca que mais de 80% dos criadouros estão dentro dos imóveis, nos quintais e casas. Então, todo mundo tem que fazer a sua parte e dedicar alguns minutos na semana para jogar fora tudo que possa conter água.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também