sexta-feira, 12 abril 2024
VIA CRUCIS 25 ANOS

Sexta-feira Santa é o dia mais esperado pelo público

Sessão de sábado será transmitida ao vivo; encenações seguem até domingo
Por
Henrique Fernandes
Foto: Alessandro Araujo/TV TODODIA

O feriado da Sexta-feira Santa é o dia mais esperado pelo público. O Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste orienta os espectadores que cheguem antes para reservar um bom lugar nas arquibancadas. Os portões de acesso são abertos todos os dias às 18h. Em caso de chuvas durante a peça, a organização cessará a apresentação em virtude da segurança do elenco, produção e público e conduzirá os presentes em segurança.

As encenações do mais consolidado espetáculo teatral do interior do Estado de São Paulo seguem até Domingo de Páscoa (31), sempre às 20 horas, no Complexo Usina Santa Bárbara, no Residencial Dona Margarida.

Os espectadores também poderão prestigiar a edição no conforto de suas casas. A sessão deste sábado (30) do Espetáculo, com início às 20 horas, será transmitida ao vivo pelo YouTube www.youtube.com/espetaculoviacrucis pela patrocinadora SOS Telecom. A transmissão é gratuita, livre para todas as idades e ficará gravada no canal.

A 25ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da TRBR e Supermercados Pague Menos, apoio da Indústrias Romi, Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara Americana, produção cultural da Associação Grupo Travessia de Atividades Sociais e Artísticas de Santa Bárbara d’Oeste e media partner EPTV e Todo Dia.

“A 25ª edição do Via Crucis conta com muito talento de todos os envolvidos no espetáculo, uma história de amor ao próximo, que marcou a humanidade. Parabenizo todo o projeto por dois aspectos fundamentais: o empenho dos artistas e a produção realizada. A qualificação desse espetáculo passa fundamentalmente por isso”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Rafael Piovezan (PL). “Santa Bárbara d’Oeste caminha a passos largos para cada vez mais se tornar um polo da Cultura no Estado de São Paulo. E esse é um degrau que a gente vai subindo ano após ano. Os 25 anos de história do Via Crucis são o maior exemplo disso”, afirmou Piovezan.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o Espetáculo Via Crucis é um dos exemplos do crescimento cultural que o Município de Santa Bárbara d’Oeste teve ao longo dos últimos anos. “Ele nasce pequeno, com pouca estrutura, e hoje se transformou em um dos maiores espetáculos a céu aberto do Estado, atraindo pessoas de diferentes regiões e se consolidando como uma produção com potencial turístico. Para celebrar os 25 anos do Via Crucis montaremos a maior estrutura que o Espetáculo já teve com o intuito de acomodar nosso público e garantir uma experiência única e emocionante”, explicou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também