PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Shopping inicia vendas via plataforma online

Marketplace do D.Pedro, de Campinas, estreia com 100 mil itens das lojas

O Parque D. Pedro, um dos maiores shoppings da RMC (Região Metropolitana de Campinas), lançou ontem o seu marketplace, canal de vendas on-line que começa a operar com cerca de 100 mil itens. Além de facilitar a vida do consumidor, o comércio eletrônico favorece os lojistas, que ganham a oportunidade de vender produtos que vão além dos estoques da loja física. 

PUBLICIDADE

O shopping, instalado às margens da Rodovia D.Pedro I, faz parte de um grupo de nove empreendimentos gigantescos de compra, mantidos no País pelo grupo Sonae Sierra Brasil. O espaço virtual reúne, na mesma plataforma, todas as marcas e lojistas. 

De acordo com Laureane Cavalcanti, diretora-executiva de Marketing e Comunicação, responsável pelos projetos de transformação digital do grupo, o empreendedor vai ganhar mais, graças ao número cada vez maior de clientes que fazem suas compras pela Internet. Iniciativa que, de maneira nenhuma, vai condenar o espaço físico, consagrado como ponto de lazer e gastronomia. 

PUBLICIDADE

Com a plataforma virtual, ganham destaque as novas possibilidades de logística, que passam a ser implementadas gradativamente. Como o delivery, a mercadoria sai diretamente do centro de distribuição para a casa do cliente. 

Em seguida, vai haver a logística dentro do próprio shopping, com a opção de o cliente receber a compra em casa, retirar na loja ou com um “concierge”. Após a fase piloto, a intenção é que as entregas sejam feitas em até duas horas após a realização da compra, em um raio de até 100 quilômetros do shopping. 

PUBLICIDADE

Outro ponto importante do projeto é o atendimento personalizado. A ideia é colher informações sobre o cliente por meio das transações realizadas, criando promoções, descontos e programas de vantagem. 

Também existe a fidelização do cliente ao lojista. Se o cidadão faz a compra de um televisor, por exemplo, o dinheiro entra no caixa daquele lojista específico, que se mantém na plataforma do shopping, e não no caixa central da rede de lojas. Se preserva rigorosamente o contato do comerciante e seu cliente, como acontece na loja física. 

O endereço do marketplace é https://compras.parquedpedro.com.br. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This