sábado, 27 abril 2024

Sistema prisional da região contabiliza 28 casos

O sistema prisional da região já teve 28 casos confirmados de Covid-19, entre funcionários e detentos. No sábado, morreu em Campinas o agente de segurança penitenciária Osmar Donizete Zenerato, 59, o primeiro funcionário de unidade prisional na região a falecer devido à doença.

Há suspeita de que 13 detentos contraíram a doença e um teve o teste positivo, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Zenerato estava afastado desde o dia 14 de maio de suas atividades na Penitenciária III de Hortolândia devido a sintomas da doença.

O Sindasp informou, em nota, que a vítima começou a apresentar tosse, dificuldade de respiração e os demais sintomas da Covid-10.

“No início desta semana, os médicos tinham expectativa de desentubar e o servidor sairia do tratamento intensivo, mas o quadro piorou  e veio a óbito nesta manhã (sábado)”, informou o sindicato.

O agente trabalhava desde 2002 e atualmente prestava serviços no turno da noite. Ele deixou a esposa Diva e dois filhos, Guilherme e Fernando.

Segundo a pasta estadual, a Penitenciária III de Hortolândia, assim como as demais unidades da secretaria, está seguindo as determinações do Centro de Contingência do coronavírus, com medidas de higiene e distanciamento preconizados pelos órgãos de saúde.

COVID-19 NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA REGIÃO

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também