terça-feira, 27 fevereiro 2024
ARRAIÁ DA ALEGRIA

SSPCIC retoma Festa Junina após três anos nesta sexta-feira (16)

Evento será realizado na sede da entidade, no Parque Zabani, em Santa Bárbara d´Oeste
Por
Isabela Braz
Fotos: Divulgação/SSPCIC

Após três anos sem comemoração por decorrência da pandemia da Covid-19, a diretoria do SSPCIC (Serviço Social de Promoção à Cidadania Imaculada Conceição) retoma a comemoração das festividades juninas neste ano.

O evento acontece na próxima sexta-feira (16), às 19h, na sede da entidade – localizada na Rua João Eduardo Macknight, 535, no Parque Zabani, em Santa Bárbara d´Oeste.

A entrada é gratuita, tendo a venda de pratos típicos produzidos por praticidades para a própria comunidade, como canjica, cachorro quente, chocolate quente, pipoca, e doações de paçoca, pé de moleque, bolos e biscoitos para partilha. A organização do SSPCIC pede que a comunidade participe comprando as iguarias que irão ajudar a entidade.

O presidente da entidade, Luiz Roberto Gatto, informou que a festa é muito tradicional, mas não foi realizada nos últimos três anos, em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Nós decidimos realizar na sexta-feira para dar liberdade de as pessoas estarem participando nos finais de semana das festas nas suas comunidades, nas suas escolas, no meio em que convivem”, disse o presidente da SSPCIC, Luiz Roberto Gatto.

Neste ano, informou o presidente, a novidade é a participação das crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que vão realizar apresentações de dança com música country e quadrilha.

Depois, haverá a partilha dos alimentos. Em seguida, os adultos vão dançar forró e uma quadrilha improvisada. A recomendação do presidente é que as pessoas estejam caracterizadas com roupas típicas.

“É muito divertido, é muito bacana, e estamos retornando. Espero que seja bastante divertido”, disse Gatto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também