terça-feira, 28 maio 2024

Sumaré começa distribuir 2,5 mil senhas para mamografia

Sumaré também está mobilizada na conscientização do câncer de mama. Para a ampliação da oferta de exames preventivos, a partir deste fim de semana, o Fundo Social de Solidariedade promove a BEM (Base de Excelência da Mulher) Itinerante em feiras livres da cidade. Serão distribuídas mais de 2.500 senhas para triagem de mamografia na sede da Base da Mulher, na região central.

A primeira feira a receber o serviço será a da Rua Piauí, em Nova Veneza, neste sábado (5). Amanhã (6), a ação será na feira da Avenida Minasa, no Matão. Durante o evento, das 7h às 12h, haverá orientações de saúde e tendas com serviços de prevenção. No dia 12, os trabalhos ocorrerão na feira da Avenida Rebouças, no Centro, e no dia 13, na feira do Jardim Calegari. No dia 19, na Avenida Fuad Assef Maluf, no Parque Rosa e Silva.

Já no dia 26, a BEM Itinerante estará na feira livre do Jardim Nova Terra, no Matão, e no dia 27, na feira da rua Oswaldo Vaccari, no Jardim Maria Antônia. Sempre das 7h às 12h. A Base de Excelência da Mulher é uma parceria do Fundo Social com a São Leopoldo Mandic e oferece atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade, encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial.

O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o base. Recentemente, o espaço foi ampliado e recebeu mais cinco salas de atendimento e uma sala de ultrassonografia. Desde 2017, segundo números do Fundo Social, foram ofertados mais de 21 mil exames preventivos de mama.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também