domingo, 19 maio 2024
DATA MARCADA

Sumaré começará vacinação contra a Dengue na próxima segunda-feira

A aplicação do imunizante será feita em crianças de 10 e 11 anos em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel, das 8h às 15h30
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (15), a cidade Sumaré inicia a campanha de vacinação contra a Dengue em crianças de 10 e 11 anos de idade. A aplicação do imunizante será feita em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel, das 8h às 15h30.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças levando Carteira de Vacinação ou documento de identificação. Quem irá ser vacinado não pode ter tido Dengue nos últimos seis meses.

“A vacinação contra a dengue é um grande reforço no combate à doença e na prevenção e saúde da nossa população. Porém, não podemos descuidar! É muito importante que todos adotem as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes. Somente juntos poderemos vencer essa batalha: cuidando do nosso próprio quintal e também da nossa cidade”, incentivou o prefeito Luiz Dalben (PSD).

O município de Sumaré, até este momento, já registrou 4.058 notificações de casos de dengue, sendo 1.524 casos são positivos e 250 em investigação.

AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO CONTINUAM

As equipes de Controle de Vetores seguem o trabalho casa a casa, vistoriando imóveis, eliminando criadouros e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Além disso, a equipe de Controle da Dengue da Prefeitura também realiza o monitoramento de denúncias recebidas por meio do canal de atendimento 156 e a visita casa a casa para orientação, bloqueio e controle de criadouros.

A população deve cuidar constantemente do quintal e eliminar possíveis criadouros para evitar que novas larvas do mosquito se desenvolvam, retomando todo o ciclo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também