PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sumaré distribui material escolar para 22 mil estudantes da rede

Os materiais foram comprados separadamente, e os kits completos estão sendo montados e distribuídos pelas escolas

A Secretaria de Educação de Sumaré iniciou ontem (12) a distribuição de kits de material escolar para alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. Estão recebendo os produtos aproximadamente 22 mil estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

PUBLICIDADE

Os materiais foram comprados separadamente, e os kits completos estão sendo montados e distribuídos pelas escolas.

“Compramos os itens a granel para economia do dinheiro público e melhor qualidade dos materiais. Acompanhamos in loco a chegada dos produtos e, conforme os recebemos, as escolas montam os kits e entregam para os alunos. São itens de ótima qualidade e que vão agregar no ensino e no processo de aprendizagem dos nossos alunos”, disse o prefeito Luiz Dalben (PPS).

PUBLICIDADE

Os alunos do Ensino Infantil estão recebendo mochila, estojo, caneta hidrocor, crachá, cadernos, lápis de cor, cola gliter, borracha, lápis preto, apontador, giz de cera, massa de modelar, tinta guache, cola colorida, cola branca, pastas e pincel.

Já os estudantes do Ensino Fundamental I recebem mochila, estojo, caneta, caderno, lápis preto e de cor, apontador, caderno de desenho, borracha, giz de cera, pasta e cola branca.

PUBLICIDADE

Os alunos do Ensino Fundamental II, EJA e Ensino Médio recebem mochila, estojo, caderno universitário, caderno de desenho, lápis de cor, lápis de preto, apontador, conjunto geométrico, borracha branca, giz de cera, caneta esferográfica, compasso de metal e cola.

UNIFORME

Além do material escolar, cada aluno receberá um conjunto de uniforme, que contém camisetas de malha, bermuda, camiseta Dry-Fit para as aulas de educação física (material que não absorve o suor e ajuda o estudante a manter-se seco ao longo da aula), além de meia e tênis. Todos os itens também foram comprados separadamente.

As bermudas e meias já foram entregues para a prefeitura e, em breve, serão distribuídas. As camisetas, por serem de material diferenciado, serão entregues em abril, de acordo cronograma da fornecedora.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This