terça-feira, 23 abril 2024

Sumaré: Matão e Área Cura ficarão sem água nesta terça-feira

As regiões do Matão e Área Cura, as mais populosas de Sumaré, ficam sem água hoje (27) por conta de obras da concessionária BRK Ambiental na captação de água do Rio Atibaia. A normalização do serviço está prevista para a madrugada de quarta-feira (28). A região do Dall’Orto também terá oscilações no abastecimento devido a intervenções na rede.  

De acordo com informações da concessionária responsável pelo saneamento do município, será feita a instalação de quatro comportas no canal de entrada da captação, a troca de válvulas presentes no sistema, substituição de quatro equipamentos hidráulicos na adutora de água bruta e substituição do cabeamento e dos disjuntores na sala de painéis.  

A empresa informou que as ações serão realizadas de forma preventiva para evitar que haja a necessidade de uma intervenção emergencial. “Ao realizamos de forma programada, o impacto no abastecimento da população é menor”, afirmou Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré. 

A interrupção deve ocorrer por volta das 6h e a água deve começar a voltar nessas duas regiões durante a madrugada. Em nota, a empresa solicita que a população faça uso consciente da água. 

DALL’ORTO 

Também amanhã, será feita a instalação de quatro registros que fazem parte da obra de substituição de redes de água do Jardim Dall’Orto.  

Os registros serão instalados nos seguintes pontos: Rua Geraldo Verza x Rua Itumbiara; Rua Geraldo Verza x Rua Anápolis; Rua Jurandir Magalhães Filho x Rua Itumbiara; Rua Jurandir Magalhães Filho x Rua Anápolis. 

Por conta disso, o bairro pode ter oscilações no abastecimento e a previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite de amanhã. 

Em casos de dúvidas, os clientes podem ligar no 0800-771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também