sábado, 20 abril 2024
EVENTO

Sumaré promove celebração de 15 anos do NASF

A unidade de Sumaré foi à primeira cadastrada oficialmente no Ministério
Por
Andressa Oliveira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) por meio da Secretaria de Saúde da cidade de Sumaré celebra nesta sexta-feira (26), 15 anos de criação.
As equipes promoverão um encontro com trabalhadores das Unidades de Saúde e palestra com o médico sanitarista, Dr. Pedro Tourinho, e entre outras atividades.

A comemoração ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que está localizado na avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o propósito de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, e ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços, além da resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

A unidade de Sumaré foi a primeira cadastrada oficialmente no Ministério.

Os profissionais do NASF vão realizar os atendimentos domiciliares entre eles conjuntos e individuais, capacitando as equipes de saúde da Atenção Primária ,em seguida irão dar Auxilio na formação e condução de grupos nas Unidades de Saúde.

Neste momento a equipe atua na Saúde da Mulher, da Criança, Saúde Mental, Saúde Nutricional, Promoção e Incentivo às práticas de Atividades Físicas e Assistência Farmacêutica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também