sábado, 20 julho 2024
IMUNIZAÇÃO

Sumaré prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe até fim de junho

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

A prefeitura de Sumaré prorrogou até o dia 28 de junho, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Agora, pessoas a partir dos 6 meses podem se vacinar e para se vacinar, basta apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação em uma das unidades de saúde.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel. No Módulo SOMA, o atendimento é de terça e quinta. Na unidade do Cruzeiro, às quartas-feiras.

“É fundamental que a população se proteja do vírus H1N1 e, a melhor forma, é fazendo a vacinação. Nossas unidades de saúde estão prontas para receber a população, sempre com todos os cuidados e normas de proteção. A prevenção é fundamental”, disse o prefeito Luiz Dalben

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Além da vacinação, cuidados simples no dia a dia também podem evitar o contágio e transmissão da doença (assim como para evitar o coronavírus), como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas; e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também