segunda-feira, 4 março 2024
OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Sumaré realiza caminhada para conscientização do combate ao câncer

Caminhada será realizada a partir das 08h deste domingo e é aberta a todo público
Por
Danilo Bueno
Foto: Divulgação

As ruas do Centro de Sumaré serão “pintadas” de rosa e azul no dia 26 de novembro, com a tradicional caminhada em prol da prevenção dos cânceres de mama e próstata. Em mais uma ação das campanhas “Outubro Rosa/Novembro Azul”, o Fundo Social de Solidariedade promove o evento, com concentração às 8 horas, na Praça Manoel de Vasconcellos, região central. No local também haverá aquecimento e muita animação!

O secretário de governo, Odair Dias fez um convite para toda a população participar: “Amanhã nós teremos a caminhada Rosa e Azul. Começa às oito da manhã, na Praça Manuel de Vasconcelos. Nós teremos milhares de pessoas participando e todos vocês são nossos convidados para poder celebrar saúde, para poder dar aquele puxãozinho de orelha para as pessoas que não se atentaram aos exames”.

O percurso acabará na Praça do Macarenko, na Avenida Sete de Setembro, onde, haverá tendas de orientação em saúde, atrações artísticas e culturais, food trucks e o Cantinho do Piquenique até as 17 horas. Quem não efetuou as inscrições também podem participar, a única diferença é que não receberão o kit com camiseta.

“Desde 2017, ofertamos mais de 50 mil exames preventivos e intensificamos nossas campanhas de conscientização e orientação. O trabalho dura o ano todo, porém, utilizamos os meses de outubro e novembro como meses festivos para celebrar toda a nossa luta pela saúde da população. Convidamos a população a aderir a campanha e participar da nossa grande caminhada, que promete muita alegria e diversão! Este ano, a inscrição é mediante a doação de um brinquedo novo, em prol do Mês das Crianças. Todos os brinquedos serão distribuídos nas Lojas de Brinquedos Solidárias para que nossos pequenos escolham com dignidade os itens que mais agradam. Isso é comprometimento e respeito com o ser humano, com a vida!”, falou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“A caminhada é mais uma ação das nossas campanhas, que incentivam a prevenção e promoção da saúde da população. Convidamos a todos para participar, nos auxiliando a multiplicar as informações e conscientizando familiares e amigos sobre a importância do autocuidado. Este é um ato de valorização da vida e da saúde. A prevenção começa pela informação, pela conscientização, e este é o trabalho que desenvolvemos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

“Nós temos que fazer [o exame], porque muitas pessoas nos amam e nós temos que cuidar de nós e cuidar dessa relação com elas também. Então, todo mundo amanhã na caminhada, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, capitaneado pela dona Mara Dalben, que faz um trabalho fantástico, não só nesse sentido, mas para todo o município no que diz respeito ao social”, finalizou Dias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também