Sumaré reúne público na Rebouças para desfile de 7 de setembro
O evento teve como tema "Sumaré preparada para o futuro" e contou com a participação de diversas entidades.
Para celebrar os 201 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Sumaré realizou na manhã desta quinta-feira (7) um grande Desfile Cívico na Avenida Rebouças. O evento teve como tema “Sumaré preparada para o futuro”. Membros do Corpo de Bombeiros, colaboradores das secretarias municipais, entidades assistenciais, alunos de escolas municipais e estaduais, alunos das escolinhas esportivas e artísticas da Prefeitura foram algumas das organizações que fizeram parte do desfile.
O deputado estadual Dirceu Dalben e o prefeito da cidade, Luiz Dalben, discursaram na abertura do evento.
“A vocês que todos os dias acordam cedo para ir trabalhar, pagam seus impostos e todos os dias têm que lutar sim pela sua independência, a sua independência financeira, a sua independência familiar, a sua independência de vida. A nossa independência como nação foi conquistada. Agora temos que buscar as nossas independências pessoais”, disse o prefeito para o público presente.
O desfile foi coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade e iniciou com a entrada de crianças representando diversas profissões. Contou ainda com a apresentação de cães da Guarda Civil Municipal e teve várias outras participações, inclusive com a melhor idade marcando presença.
A Prefeitura divulgou que cerca de 5 mil pessoas participaram do desfile.






Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Sebrae-SP oferece cursos gratuitos em Americana e Piracicaba
Programação de novembro e dezembro inclui capacitações em marketing digital, gestão financeira e divulgação de negócios; inscrições são feitas pela internet
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região
