segunda-feira, 22 julho 2024

Sumaré tem doação de alimentos em drive thru

Em tempos de pandemia, até mesmo as doações de gêneros alimentícios estão sendo feitas no sistema de drive thru, no qual as pessoas não precisam sair dos veículos.

Depois do sucesso da vacinação dentro dos carros, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promoverá o “Drive Thru Solidário” amanhã e domingo. Tudo foi pensado para evitar aglomerações e seguindo as normas de higienização.

A ação, uma parceria da Prefeitura de Sumaré com a EPTV Campinas, faz parte da campanha regional “Todos juntos no combate ao coronavírus”. A iniciativa faz parte do projeto “Conexão Solidária”.

As pessoas poderão fazer suas doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas e material de higiene e proteção pessoal no entorno da Escola Municipal “Reino da Garotada”, na Rua Luiz José Duarte, no Centro, das 8h às 17h.

Em nota, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, destaca a importância da iniciativa para amenizar as consequências da pandemia.

“Estamos trabalhando bastante desde o início da pandemia para tentar diminuir ao máximo os reflexos causados principalmente na vida das famílias mais carentes. Mais uma vez, fazemos esse apelo para todos aqueles que puderem a participar conosco desta importante ação: compareçam e façam suas doações”, pediu Mara.

O prefeito Luiz Dalben (PPS) destaca a importância do engajamento da população. “O Fundo Social de Sumaré vem realizado um trabalho muito intenso visando ajudar as famílias que mais precisam e, mais uma vez, contamos com o apoio da população para arrecadarmos o maior número de itens possíveis e fazer desta ação, em parceria com a EPTV, um sucesso de amor ao próximo”, disse Dalben, em nota.

A prefeitura infomou que os itens arrecadados serão revertidos às famílias da cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste período de quarentena causada pela pandemia da Covid-19.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também