segunda-feira, 4 março 2024
FIM DE ANO SUSTENTÁVEL

Sumaré tem Natal do bem

Iniciativa utiliza de produtos reciclados para fazer a decoração natalina
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação

O Natal do Bem, iniciativa da prefeitura de Sumaré, iniciará as festividades no dia 7 de dezembro, às 19 horas na praça Manoel de Vasconcellos com a chegada do Papai Noel e atrações artísticas. Além dessas festividades a decoração sustentável desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet doadas pela população também é parte do projeto e já está sendo montada.

O Natal do Bem é um projeto que pretende resgatar o espírito natalino e promover sentimentos como fraternidade, união e amor. O projeto socioambiental foi lançado em 2017, no centro da cidade e devido ao grande sucesso foi estendido para todas as outras regiões. Para confeccionar toda a decoração sustentável voluntários realizam oficinas de decoração e utilizam objetos reciclados e reutilizados doados pela população ao longo do ano. Com eles, são produzidos bonecos de neve, anjos, velas, Papai Noel, entre outros enfeites de Natal que embelezam a cidade no fim de ano tornando os espaços públicos iluminados e festivos.

Até o dia 23 de dezembro sempre a partir das 19 horas, haverá uma ampla programação no local com apresentações culturais e musicais e o Papai Noel atendendo a criançada em sua casinha. Todas as atividades são gratuitas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também