sábado, 20 julho 2024
PROGRESSO ALCANÇADO

Sumaré tem uma redução de 39% nos casos de dengue nos últimos 30 dias

As autoridades continuam monitorando de perto a situação e implementando medidas preventivas
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

Em Sumaré, os dados atualizados do Painel da Dengue do Estado mostram uma redução de 39% nos casos de dengue nos últimos 30 dias, o que representa um marco importante na batalha contra a propagação da doença na cidade.

No acumulado do ano, Sumaré contabiliza 4.258 casos de dengue. Entre os dias 28 de março e 28 de abril, o município registrou 1.520 casos. Mas, no período seguinte, entre 28 de abril e 28 de maio, teve uma redução considerável para 931 casos, indicando uma queda expressiva de 39%.

Para combater a dengue, umas das estratégias adotadas pela cidade é a intensificação das nebulizações noturnas. Realizadas campanhas de orientação contra a doença e capacitado os agentes de endemias.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, comentou sobre o progresso alcançado e as medidas tomadas para controlar a disseminação da dengue na cidade. “Queremos reduzir cada vez mais os casos de dengue em Sumaré. Temos empenhado esforços e investimentos em ações preventivas e de combate que estão gerando resultados positivos”, disse.

Dalben enfatizou ainda a importância da colaboração da população no combate à dengue, destacando a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti em residências e locais públicos, uma vez que 90% dos criadouros estão nas casas. “É fundamental que todos continuem fazendo sua parte, adotando medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes e realizar a limpeza regular de calhas e quintais”, ressaltou o prefeito.

Para continuar mantendo a tendência de queda nos casos de dengue e proteger a saúde da população, as autoridades continuam monitorando de perto a situação e implementando medidas preventivas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também