sábado, 20 abril 2024

344 famílias recebem escrituras de seus imóveis em Sumaré

Prefeitura entrega termos de regularização fundiária a moradores dos Jardins Davina e Casa Verde 

Deputado Dalben, secretário de estado da Habitação, vereadores, secretários e o prefeito Luiz Dalben participaram da entrega dos títulos de propriedade aos moradores (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sumaré entregou nesta terça-feira (8) títulos de propriedade de imóveis a 344 famílias dos Jardins Davina, região de Nova Veneza, e Casa Verde, região do Matão. Os proprietários residem em áreas que estão em processo de regularização fundiária, por meio do programa “Cidade Legal”, um convênio da Secretaria Municipal de Habitação com o governo do estado. Com a documentação, já registrada em cartório, as famílias agora possuem a escritura definitiva e registro de seus imóveis.

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) participou da entrega dos títulos, acompanhado por secretários municipais, vereadores, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), além do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary.

“Para mim é uma honra e uma alegria muito grande poder estar aqui hoje, realizando o sonho de centenas de famílias e também o sonho do meu pai, Dirceu Dalben, que iniciou todo este trabalho quando foi prefeito de Sumaré. E cessa é uma causa que sempre vamos defender. Desde 2017, estamos trabalhamos com muito empenho para a regularização desses e outros bairros da nossa cidade. É emocionante para nós ter passado por todo esse processo, ter encontrado uma solução e hoje ver o resultado de todo o empenho e trabalho. Hoje, essas casas são dos nossos moradores e ninguém pode tirar”, discursou o prefeito.

“O tema de regularização fundiária é muito importante para o Governo do Estado. Temos dedicado muita energia, ampliamos o trabalho e o investimento no Cidade Legal. Em três anos, fizemos mais de 153 mil entregas. Este é um investimento em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, com grande trabalho do prefeito Luiz Dalbem e apoio do deputado Dirceu Dalben, que nos emocionou com todo o histórico de trabalho por essas áreas, iniciado quando era prefeito. Em conjunto, nosso objetivo é transformar a vida das pessoas, dando a elas o direito de ter sua casa própria”, disse Flávio Amary.

Segundo a prefeitura, o convênio Cidade Legal tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, disse o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.

Os moradores que não puderam comparecer ao evento, podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A pasta fica no Centro Administrativo de Nova Veneza, na Avenida Brasil, 1.111. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também