terça-feira, 27 fevereiro 2024

Agentes de Saúde de Sumaré devem ter reajuste salarial de 35%

Medida faz parte de restruturação administrativa proposta pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania)

O anúncio foi feito durante reunião do chefe do Executivo com representantes da classe e do Sindicato dos Servidores (Foto: Divulgação)

Dentro de uma política de valorização dos colaboradores municipais, a Prefeitura de Sumaré anunciou que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias passarão a receber o salário correspondente ao piso nacional. O reajuste aumentará em 35% o salário dos profissionais, uma luta antiga da categoria e que foi atendida pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

O anúncio foi feito durante reunião do chefe do Executivo com representantes da classe e do Sindicato dos Servidores, entre eles o presidente João Luiz de Souza, com o presidente da Câmara, Willian Souza (PT), representando os demais vereadores e secretário de Finanças, Eder Ruzza.

O reajuste faz parte da proposta de restruturação administrativa e salarial dos colaboradores municipais, proposta pelo prefeito Luiz Dalben, e seguirá para aprovação na Câmara. “Investir em nossos profissionais é nosso compromisso desde 2017 e não medimos esforços para valorizar os colaboradores. Nossos agentes de saúde têm um papel muito importante junto aos demais profissionais que atuam no trabalho de prevenção na área de Saúde. Após planejamento e um trabalho eficaz junto às nossas secretarias municipais, conseguimos reajustar o salário da categoria, pagando o estipulado no piso nacional. Estamos finalizando o projeto e enviaremos para aprovação na Câmara”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, o prefeito Luiz Dalben investe nos colaboradores municipais, resgatando a auto-estima dos funcionários.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também