sábado, 22 junho 2024

Com 130 mil doses aplicadas, Sumaré avança na vacinação

Não é necessário fazer agendamento, mas é recomendado um pré-cadastro no portal “Vacina Já”

vacina é oferecida em sete endereços na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sumaré divulgou nesta quarta-feira (30) um balanço que aponta mais de 130 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, 104.917 pessoas já receberam pelo menos uma dose do imunizante (ou a dose única da vacina Janssen) e 25.124 receberam as duas doses. Entre os idosos, já são mais de 16,5 mil imunizados.

A campanha de vacinação segue nesta quinta-feira (1º) para pessoas acima de 40 anos sem comorbidade; profissionais da Saúde; profissionais da Educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas (mulheres em pós-parto) com ou sem comorbidades acima de 18 anos de idade; transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC e com laudo médico); pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

A vacina é oferecida em sete endereços na cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Não é necessário agendar, mas para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde orienta um pré-cadastro no portal “VacinaJá”, do governo do estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também