Domingo, 25 Julho 2021

Ex-vereador Ronaldo Mendes morre em decorrência da Covid-19

SumaréCovid-19

Ex-vereador Ronaldo Mendes morre em decorrência da Covid-19

Ele ocupou o cargo de vereador de 2013 a 2020

Ex-vereador de Sumaré Ronaldo Mendes (Foto: Divulgação)
O ex-vereador de Sumaré Ronaldo Mendes morreu na noite desta quinta-feira (3) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Presidente do diretório municipal do PSDB, Ronaldo ocupou o cargo de vereador de 2013 a 2020. Ele deixa a esposa Simone e o filho João.

Ronaldo estava internado em um hospital em Campinas por conta da Covid-19, mas de acordo com informações da Câmara de Sumaré, ele já não tinha o vírus em seu organismo, mas se recuperava de problemas causados pela doença.

O corpo dele foi velado na manhã desta sexta-feira (4) no Plenário da Câmara, onde foi realizada uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador. O velório foi aberto ao público - com limitação de capacidade, exigência do uso de máscara e aferição de temperatura na entrada.

Nascido em Maria Helena (PR), Ronaldo era empresário e tinha sua base eleitoral na região do Matão. Ele foi eleito para dois mandatos e, em 2020, não conseguiu a reeleição. Sua morte foi lamentada por figuras políticas da cidade e região nesta quinta e sexta.

"Ronaldo muito contribuiu com o desenvolvimento de Sumaré e da região do Matão, fez hoje sua passagem, mas seu legado ficará para sempre na história do nosso município", escreveu o prefeito Luiz Dalben (Cidadania) ao publicar uma foto de um momento alegre ao lado de Ronaldo.

O presidente da Câmara, Willian Souza (PT), que decretou luto de três dias no parlamento, também citou a alegria e bom-humor de Ronaldo em sua homenagem nas redes sociais. "Desejo muita força à Simone e ao pequeno João neste momento de muita dor. Que Deus conforte o coração de vocês, todos amigos e familiares. Essa foto marcará pra sempre, pela alegria e pelo momento de muita felicidade. Aconteceu em 2017, durante a inauguração de uma obra na Praça do Sol, quando levou o filho naquela ocasião tão especial para ele", escreveu o vereador.

Após o velório na Câmara, o corpo de Ronaldo foi levado em caminhão dos bombeiros até o Cemitério da Saudade, em Sumaré, onde foi enterrado. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/