domingo, 6 outubro 2024

Grandes duplas sertanejas e ações sociais marcam último final de semana do Sumaré Arena Music

A Rede TODODIA entrevistou a dupla Rayane e Rafaela e acompanhou as iniciativas de acessibilidade e proteção às mulheres; além de um bate papo com o prefeito Luiz Dalben

Foto: Nayara Lourenço/ Rede Todo Dia

Por Nayara Lourenço

O último final de semana da 9ª edição do Sumaré Arena Music teve grandes duplas do sertanejo, como Rayane e Rafaela e Henrique e Juliano, na sexta-feira (14). Em entrevista à Rede TODODIA, Rayane e Rafaela falaram sobre a sensação de se apresentarem no rodeio.

Foto: Nayara Lourenço /Rede Todo Dia

“A gente quer deixar esse show gravado na memória das pessoas, de todo o público presente. É uma responsabilidade gigantesca abrir o show do Henrique e Juliano […] pra nós, pro Brasil inteiro, é a maior referência de dupla sertaneja, de personalidade. A gente tem a responsabilidade de abrir o melhor show do Brasil, a sensação é de estar pisando nas nuvens”, afirma a dupla.

O público também pôde acompanhar a competição da montaria em touros e muitas opções gastronômicas.

As ações sociais promovidas pela organização também marcaram a 9ª edição do Sumaré Arena Music. Entre elas, a “Base de Apoio a Mulher”, que contou com profissionais preparados para qualquer mulher que se sentisse vítima de assédio, importunação sexual ou agressão. A Maria Luiza, uma das responsáveis pelo local, explicou sobre a importância da iniciativa.

Foto: Nayara Lourenço /Rede Todo Dia

“A importância é que toda mulher sumareense, ou que passar aqui pelo rodeio, saiba que quando acontecer alguma coisa com ela em relação a violência ela tem um lugar para ser acolhida dentro da cidade. Aqui, nós temos todos os profissionais preparados, mas dentro da cidade, em cada unidade de saúde, a gente espera isso e já encaminhamos agora para o lugar certo”. De acordo com Maria Luiza, não houve nenhuma mulher que tenha procurado o espaço, após ser vítima de algum tipo de violência no rodeio.

O repórter da Rede Todo Dia, Henrique Fernandes, entrevistou o prefeito Luiz Dalben, que falou sobre a importância do evento para a cidade e a geração de empregos.

“É um evento muito importante para a cidade, não só para a cidade, ele está no calendário oficial dos rodeios do nosso país […] é a festa mais charmosa de rodeio do Brasil, é 100% coberto, muito bons os shows, é um evento bem dimensionado, com fácil acesso, fácil saída, atrai muitos empregos para a cidade, são mais de 200 empregos diretos para o nosso município e mais de 1.000 indiretos”, afirmou o prefeito.

Pela primeira vez na história de um rodeio, o Sumaré Arena Music teve um camarote exclusivo para receber surdos e deficientes auditivos, através de uma parceria com a escola Mymesis Cursos e a Advice Assessoria, Consultoria e Projetos inclusivos. Durante os cinco dias de festa, os shows contaram com profissionais capacitados que realizaram, simultaneamente, a tradução de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A deficiente auditiva, Sarah, disse que a ação foi emocionante. “Esse evento é muito importante porque tem acessibilidade, e é o primeiro rodeio que acontece isso. É muito importante porque, os surdos, no passado, não tinham acessibilidade, não conseguiam entrar em shows, eles tentavam até se comunicar com as pessoas, pediam ajuda […] eu estou muito feliz, é emocionante. É importante para a comunidade surda, a gente acompanha o show através do intérprete”, contou Sarah.

O rodeio mais charmoso e moderno do Brasil se encerrou no sábado (15), com a presença de Hugo e Guilherme, Zé Felipe e Maju Santana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também