terça-feira, 20 fevereiro 2024

Homem é detido após fuga em Sumaré com bebê no carro

Perseguição envolveu várias viaturas em bairros da cidade e só foi terminar na Rodovia Anhanguera na noite desta segunda-feira 

Veículo foi acompanhado por mais de 30 quilômetros por diversas ruas de Sumaré e Hortolândia, em alta velocidade (Foto: Divulgação)

Um motorista causou pânico e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e do Baep, na noite desta segunda-feira (21), no bairro Jardim Nova Veneza em Sumaré. Dentro do carro, os policiais encontraram um bebê.

De acordo com informações da polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento em um ponto de estacionamento pela Estrada Municipal Teodor Condiev, quando avistou um veículo Vw/Gol em atitude suspeita. Os policiais então tentaram realizar uma abordagem através de ordem de parada e com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor começou empreender fuga em alta velocidade pelas vias do centro de Sumaré.

Diversas viaturas do 48º BPM/I e 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram mobilizadas. Veículo foi acompanhado por mais de 30 quilômetros por diversas ruas de Sumaré e Hortolândia, em alta velocidade. O condutor chegou a arremessar um objeto para fora do veículo, porém, em buscas no local aproximado nada foi encontrado.

Em seguida adentrou a Rodovia Anhanguera sentido Paulínia, colocando em risco pedestres e demais veículos que circulavam na via, realizando manobras perigosas.

O carro só foi cercado e abordado ao adentrar em um posto de combustíveis localizado na Avenida da Amizade. Em revista pessoal ao condutor, nada de ilícito localizado. Em vistoria veicular foi localizado um bebê de apenas 4 meses em uma cadeirinha do tipo bebê conforto. Indagado, nada declarou.

O homem, o automóvel e a criança foram encaminhados ao plantão policial, onde o veículo foi recolhido devido à falta de licenciamento e condutor não possuir habilitação. O motorista foi ouvido, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem habilitação/direção perigosa e desobediência. Já o bebê foi entregue para a mãe da criança. 

O carro só foi cercado e abordado ao adentrar em um posto de combustíveis localizado na Avenida da Amizade (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também