domingo, 28 abril 2024
POLÍTICA

LDO é aprovada em 1ª discussão com voto de Sirineu em Sumaré

Com o aval do Legislativo, a Prefeitura de Sumaré terá o valor de R$ 994 milhões para investimentos na cidade no próximo ano
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024 foi aprovada, em primeiro turno, na Câmara Municipal de Sumaré. O projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, especifica um montante de R$ 994 milhões para o próximo ano e foi aprovado com 18 votos favoráveis e um contrário durante a sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (13).

O vereador de oposição, Sirineu Araújo (PL), foi o destaque da sessão ao votar junto com o governo. “O prefeito veio pessoalmente aqui na Câmara, explicou o projeto e meu voto será favorável por entender que a LDO será boa para a cidade e para a população”, disse o parlamentar.

A LDO deve voltar à pauta para nova votação, em segunda discussão. A Lei é um pré-orçamento em que a Administração demonstra, anualmente, as metas e prioridades do governo, as políticas tributárias e de pessoal, metas de estoque de dívida, resultado primário, critérios para limitação de gastos, distribuição de subvenção, entre outros tópicos.

O Legislativo sumareense realizou audiência pública para apresentação e discussão do projeto no dia 4 de maio. O evento pôde ser acompanhado de forma presencial e on-line, com transmissão ao vivo. Além da LDO, os vereadores aprovaram nove moções, sendo quatro de congratulação, quatro de pesar e uma de apoio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também