domingo, 21 abril 2024

Nova Veneza recebe a primeira reunião da ACIAS, Sebrae e prefeitura

Ciclo de encontros vai percorrer as seis regiões para ouvir as demandas dos empresários; segundo encontro acontece nesta quarta-feira 

Na tentativa de ouvir as demandas dos empresários locais, a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), junto ao posto local do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a prefeitura, iniciaram uma série de seis reuniões em todas as regiões da cidade. O objetivo é oferecer cursos personalizados de acordo com a demanda de cada região, com adaptações realizadas a partir das sugestões dos empresários.

A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira (20/03), no auditório do seminário de Nova Veneza, e contou com a presença de diversos empresários, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores interessados em capacitações. Segundo Bruno Santos, consultor de negócios do Sebrae, além dos cursos, todos os participantes terão duas horas de consultoria exclusiva sobre técnicas para aumentar o faturamento e um segundo tema que poderá ser escolhido pelo próprio empresário, recebendo certificados ao final do curso.

Para o presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, essa iniciativa é essencial para reorganizar as demandas das regiões locais, já que cada região tem suas próprias peculiaridades. É uma oportunidade para se definir de forma personalizada as melhores ações e estratégias para cada área.

Proprietários de estabelecimentos comerciais e empreendedores locais, como Leandro Izipato, da loja Vô Pescar, e Igor Fabio, da Ifer Embalagens, participaram do encontro e sugeriram, respectivamente, cursos voltados para gestão e capacitação de profissionais na área de lazer e atendimento ao público.

A segunda reunião está programada para acontecer nesta quarta-feira (data) às 19h30, na região do Jardim Dall´Orto/Maria Antônia. O evento será aberto a todos os empresários, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores locais envolvidos em todos os segmentos. O local escolhido para a reunião é o salão paroquial da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, na Rua Geraldo Verza, 601, Jardim Dall’orto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também