sábado, 15 junho 2024

PM apreende 36kg de cocaína

 Perseguição teve início na cidade de Paulínia e um homem foi preso em Sumaré acusado de tráfico

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu 36 quilos de cocaína em Sumaré, na madrugada de sexta-feira (14). Um homem foi preso acusado de tráfico de entorpecentes. O acusado foi detido pela Polícia Militar após uma perseguição que teve início em Paulínia e terminou em Sumaré, após o suspeito colidir o veículo que conduzia no muro de uma residência, no bairro do Parque Progresso.

O Volkswagen Gol foi avistado pela equipe da Polícia Militar na Estrada Municipal de Paulínia, trafegando em alta velocidade. O motorista desobedeceu a ordem de parada e os policiais deram início a perseguição do suspeito.

Chegando na região do Matão, em Sumaré, o condutor acabou batendo no muro de uma casa, localizada na Rua Antônio Francisco Filho. O acusado foi detido pelas equipes da PM envolvidas na perseguição.

Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram vários sacos de lixo com cocaína. O entorpecente foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, onde após pesagem verificou se tratar de um total de 36 kg da cocaína. A droga foi encaminhada para o IC (instituto de Criminalística) para análise.

O acusado foi preso e autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Segundo os policiais, ele confessou que recebeu R$ 4 mil para transportar o entorpecente, mas não revelou detalhes sobre onde seria distribuída a cocaína e nem mesmo quem receberia ou o destino final.

O caso foi registrado no Plantão Policial em Paulínia. O acusado foi encaminhado para a Cadeira Pública e deverá passar por audiência de custódia na vara criminal.

O veículo foi apreendido e recolhido no pátio à disposição da Justiça. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também