sexta-feira, 12 abril 2024

Prefeito de Sumaré articula obras de mobilidade no governo

Em reunião na Casa Civil, Luiz Dalben solicita interligação entre o Jardim Bandeirantes de Sumaré e o Nova Europa, em Hortolândia, entre outras obras
 

O prefeito Luiz Dalben, durante encontro na Casa Civil do governo do estado (Foto: Divulgação)

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), participou na última terça-feira (15) de uma reunião entre prefeitos de diversos municípios paulistas na Casa Civil do governo do estado de São Paulo. Durante o encontro, intermediado pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL), Luiz Dalben articulou com o governo o andamento de importantes projetos, alguns deles já em tramitação nas secretarias da gestão João Doria (PSDB) – principalmente na área de infraestrutura e mobilidade urbana.

Um dos principais pedidos encaminhados ao governo, na reunião com o secretário-executivo da pasta, João Carlos Fernandes, foi o início imediato das obras para construção de uma ponte de interligação entre o Jardim Bandeirantes, em Sumaré, e o bairro Nova Europa, em Hortolândia, melhorando as condições de mobilidade, em especial para incentivo às empresas localizadas na região.

Além de solicitar melhorias para Sumaré, com a inclusão das estradas municipais Angelo Furian (região de chácaras de Sumaré até a cidade de Nova Odessa), e Norma Marson Biondo (ligação entre Sumaré e Monte Mor) no programa estadual “Nova Estradas Vicinais”, Luiz Dalben também destacou a necessidade de melhorias na estrada municipal Teodor Condiev (entre Sumaré e Hortolândia), proporcionando desenvolvimento a todo o modal de transporte do município.

Por último, o prefeito pediu atenção especial para que seja realizada a iluminação pública completa na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall ´Orto, que liga a região central de Sumaré à Rodovia Anhanguera.

“É a primeira vez que Sumaré tem um representante na Assembleia Legislativa. As dificuldades que tínhamos antes eram enormes, mas, com a ajuda do deputado Dalben, temos avançado em áreas que há muito tempo eram aguardadas pela nossa população. Foi um encontro bastante produtivo. Esperamos, em breve, anunciar novas e importantes conquistas. Agradeço ao governo do estado por nos receber e ao deputado Dalben, por todo o apoio em busca de melhorias para a cidade”, avaliou Luiz Dalben.

O prefeito, que é vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), aproveitou o encontro na Casa Civil para solicitar, ainda, que o Conselho possa utilizar recursos do FundoCamp para ações de enfrentamento à Covid-19.

“Desde o início do nosso mandato, tenho colocado em prática o que acredito que vai contribuir com os municípios, aproximando o Poder Executivo da Alesp e favorecendo o diálogo que, muitas vezes, é difícil de acontecer. Agora, esperamos que as demandas sejam analisadas e que possamos levar boas notícias em breve para os municípios. Fico feliz e grato a Deus em poder contribuir com o nosso trabalho para que as melhorias cheguem a todos”, destacou o deputado Dirceu Dalben. 

O prefeito Luiz Dalben e o deputado Dirceu Dalben, que intermediou o encontro em São Paulo (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também