quinta-feira, 18 abril 2024

Prefeitura de Sumaré promove abertura da 2ª Semana Inclusiva do Bem

O evento tem como objetivo reunir sociedade civil e Poder Público para discutir assuntos relacionados à inclusão, acessibilidade e diversidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Cidadania de Sumaré, cidade localizada no estado de São Paulo, deram início nesta terça-feira, 21 de março, à segunda edição da Semana Inclusiva do Bem. O evento tem como objetivo reunir sociedade civil e Poder Público para discutir assuntos relacionados à inclusão, acessibilidade e diversidade. Com o tema “Potencializando Diversidades”, a programação da semana conta com diversas atividades, como palestras, bate-papos, apresentações artísticas e culturais, depoimentos e atividades de inclusão.

O evento teve início com apresentação da Banda Soul Especial, formada por pessoas atendidas pela Associação Pestalozzi. Em seguida, Júlia Roder, auxiliar docente e ex-atendida pela mesma associação, compartilhou sua experiência em sala de aula como profissional da educação. Rosi Machado, mãe de João Machado, um portador de síndrome de down e colaborador de um supermercado do município, contou sobre a rotina do filho. Além disso, os alunos da Apae Sumaré apresentaram o espetáculo de dança “Alegria”, seguido por um bate-papo com Carlos Eduardo Pereira da Silva, o MC Tatá, influencer com síndrome de down e mais de 280 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Durante os sete dias de evento, escolas da rede municipal de ensino também desenvolverão atividades relacionadas ao tema da Semana Inclusiva do Bem. O evento foi instituído pela Lei Municipal nº 6317/20 e escolheu a data de 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down, para sua realização. Apoiado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Educação, CMDPcD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Apae, Associação Pestalozzi, Nisfram, Associação Criança Feliz e Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sumaré, o evento busca sensibilizar a população sobre os direitos adquiridos das pessoas com deficiência e levar a uma reflexão sobre mudanças de atitudes e ações. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também