sexta-feira, 12 abril 2024

Programa de Inclusão Produtiva será lançado nesta sexta-feira (24)

O programa oferece cursos de qualificação profissional gratuito em todas as regiões do município

Foto: Divulgação

Sumaré lançará nesta sexta-feira (24) o Programa de Inclusão Produtiva, que oferecerá cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores da região. O evento acontecerá no campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera e terá como objetivo levar cursos para todas as regiões do município.

O programa será executado em parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) São Judas e oferecerá capacitações de modelagem industrial, corte de cabelo unissex, barbearia, designer de sobrancelha, tranças nagô e afro, manicure, pacote office 2019, crochê, tapete e sousplat, introdução à logística, ateliê criativo, entre outros.

Os cursos terão início em abril, em diversas instituições, como Núcleos do Bem Estar, OSC São Judas, Cras São Domingos, APAE, Polo Horto, Ceu, entre outros. Além disso, a iniciativa tem como objetivo promover uma nova formação para pessoas de Sumaré que estão em vulnerabilidade social, proporcionando uma nova oportunidade de recomeço e de regressar ao mercado de trabalho.

Segundo a secretária de Cidadania e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré, Ana Cléia Meneghetti, o programa tem como propósito proporcionar mais independência e conhecimento para a população, além do acesso gratuito a cursos de qualificação profissional.

A presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben, destacou a importância da qualificação profissional para a ascensão social e profissional dos moradores da região. “Olhamos com muito carinho quem mais precisa de nossa ajuda e buscamos acolher essas pessoas”, disse ela.

O Programa de Inclusão Produtiva tem como objetivo fomentar ações que promovam a qualificação profissional, fornecendo caminhos para uma nova vida, segundo Mara Dalben. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também