Sexta, 17 Setembro 2021

Sumaré anuncia recorde diário na vacinação contra a Covid

SumaréAplicações

Sumaré anuncia recorde diário na vacinação contra a Covid

 De acordo com cálculos da prefeitura, mais de 43% de toda a população sumareense – estimada em 280 mil habitantes pelo IBGE – já tomou pelo menos a primeira dose do imunizante

A cidade está próxima de ultrapassar o total de 150 mil doses aplicadas, incluindo segunda dose ( Foto: Divulgação/ Governo/ SP)

A cidade de Sumaré anunciou nesta sexta-feira (8) seu novo recorde diário de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, foram 7.032 doses aplicadas somente na última quarta-feira (7), maior marca atingida em um único dia desde o início da campanha.

Com isso, a cidade está próxima de ultrapassar o total de 150 mil doses aplicadas (incluindo segunda dose.

De acordo com cálculos da prefeitura, mais de 43% de toda a população sumareense – estimada em 280 mil habitantes pelo IBGE – já tomou pelo menos a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

A campanha segue na cidade para a primeira e a segunda doses (de acordo com o prazo anotado no comprovante de vacinação), de segunda a sexta- feira, entre 9h e 16h, em sete pontos descentralizados de aplicação da vacina.

A prefeitura informou ontem que "havendo disponibilidade de doses", nesta sexta- feira (9), feriado, a vacinação ocorrerá normalmente nos postos. Não há necessidade de agendamento.

Já neste sábado (10), prossegue a prefeitura em nota oficial, "a vacinação poderá ocorrer no Centro Esportivo (dependendo do quantitativo de doses disponíveis)".

Sumaré já vacina, desde o início da semana, o público a partir dos 35 anos de idade, sem comorbidades, além dos demais já incluídos anteriormente.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/