quinta-feira, 18 abril 2024

Sumaré atinge 50% totalmente vacinados

140.825 moradores estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única no caso da Janssen) 

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Sumaré já passa de 50% da população totalmente imunizada contra o novo coronavírus. A prefeitura divulgou ontem que, na última quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde divulgou balanço apontando que 140.825 moradores estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única no caso da Janssen), o que representa metade dos cerca de 280 mil habitantes estimados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Essa é uma marca muito importante para a nossa cidade, mas ainda há muito trabalho pela frente. São mais de 355 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas na população até o momento. Gratidão a todos os envolvidos”, frisou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

“São muitas pessoas que ainda precisam retornar ao posto de vacinação para a segunda dose e temos também a campanha para a dose de reforço dos idosos. Para a prevenção de casos graves e até morte por Covid-19, é preciso estar com todas as doses em dia. E ainda não é hora de relaxar com as medidas preventivas: usar máscara, higienizar bem as mãos e o distanciamento seguro entre as pessoas ajudam a salvar vidas”, ressaltou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas esta semana (CoronaVac), a prefeitura dará continuidade à vacinação neste sábado (25), das 9h às 15h, no Centro Esportivo Vereador José Pereira.

A primeira dose está sendo aplicada para moradores a partir de 18 anos de idade; 2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação; 3ª dose (de reforço) – população acima de 60 anos (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses) e imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também