sexta-feira, 12 abril 2024

Sumaré tem novo ‘Dia D’ de vacinação contra Covid amanhã

A imunização amanhã será das 9h às 15h, no Centro Esportivo Vereador José Pereira

Até o último balanço, Sumaré aplicou 353.347 doses da vacina contra o coronavírus (Foto: Prefeitura de Sumaré/ Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Sumaré informa que recebeu uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus e irá realizar neste sábado (25) mais um “Dia D” de vacinação com o objetivo de aumentar ainda mais a cobertura vacinal na cidade, protegendo a população contra os casos graves – e até a morte – por Covid-19

A imunização amanhã será das 9h às 15h, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261, Vila Yolanda Costa e Silva. Neste sábado, a vacinação estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose – população a partir de 18 anos de idade; 2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação; 3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses) e imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias).

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose de reforço), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora.

Os mesmos públicos continuarão sendo vacinados a partir de segunda-feira (27), das 9h às 15h. A vacina será oferecida em todas as salas de vacina das unidades de Saúde do município e no Centro Esportivo. Às terças e quintas-feiras, também no posto de vacinação da Vila Soma.

BALANÇO
O mais recente balanço da Secretaria de Saúde de Sumaré aponta 353.347 doses da vacina contra o coronavírus aplicadas na população até o momento.

Deste total, 213.394 pessoas receberam a primeira dose; 138.877 estão com o esquema vacinal completo (receberam as duas doses da vacina ou a dose única) e outro 1.076 moradores receberam a dose de reforço.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também