sábado, 27 abril 2024

UPAs de Sumaré registram alta procura em meio a surto de gripe

Unidades de Pronto-Atendimento do Matão e Macarenko também apresentaram aumento no número de pacientes com sintomas gripais nos últimos dias  

Muitas pessoas aguardaram ontem por mais de cinco horas, na UPA Macarenko, por atendimento (Foto: Rafael Rezende/ TodoDia Imagem)

As UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) do Matão e do Macarenko, em Sumaré, também apresentaram um número maior de pacientes com sintomas gripais nos últimos dias. Por meio de nota, o ISRRV (Instituto Social de Saúde Resgate à Vida), OS (Organização Social) responsável pelas unidades, afirmou que a procura por atendimentos “quase dobrou”, em razão da “nova Influenza”, mas não divulgou o número de consultas realizadas. “Para tranquilizar os cidadãos sumareenses, providenciamos previamente a compra de medicamentos em quantidade para o abastecimento das farmácias das nossas unidades, e que mesmo diante de um eventual aumento no tempo de espera por atendimento, os pacientes serão acolhidos e receberão todos os cuidados”, diz a nota.

Moradora do Jardim João Paulo II, Maria Antonieta era uma das pessoas que aguardavam ontem por mais de cinco horas, na UPA Macarenko, por atendimento para o filho.

“Cheguei aqui às 15h, meu filho está vomitando e com dor no corpo e até agora não fui atendida. Tem gente esperando desde as 11h. O médico chama cinco pessoas e demora 40 minutos para chamar de novo”, disse ela à reportagem da TV TODODIA.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também