Sábado, 25 Junho 2022

Tarifa de ônibus sobe em 26 linhas intermunicipais na RMC

Tarifa de ônibus sobe em 26 linhas intermunicipais na RMC

Em razão do reajuste das tarifas de pedágios desde o dia 1º de julho no Estado de São Paulo, 26 linhas de ônibus intermunicipais na RMC (Região Metrop

Em razão do reajuste das tarifas de pedágios desde o dia 1º de julho no Estado de São Paulo, 26 linhas de ônibus intermunicipais na RMC (Região Metropolitana de Campinas) sofrerão aumento de R$ 0,05 nas passagens a partir deste domingo (28). O anúncio foi feito ontem pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo transporte intermunicipal, operado em 152 linhas pela concessionária Bus na RMC. 

O aumento no preço das passagens ocorrerá apenas em 26 linhas cujos trajetos incluem praças de pedágios em oito cidades da RMC (Campinas, Paulínia, Jaguariúna, Santo Antonio de Posse, Artur Nogueira, Vinhedo, Indaiatuba e Cosmópolis). 

O custo do pedágio é acrescido nos valores das passagens das linhas metropolitanas, conforme o artigo nº 32, parágrafo 4º do decreto estadual nº 24.675/86. O cálculo é feito pela divisão do valor pago na praça de pedágio pelo número médio de passageiros por viagem. O objetivo é ressarcir as empresas concessionárias e permissionárias dessa despesa sobre a operação, segundo argumentação da EMTU. 

Segundo a empresa estatal, os passageiros já estão sendo informados sobre as linhas que terão reajuste por meio de avisos afixados nos ônibus, mídias sociais e pelo site www.emtu.sp.gov.br. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/